Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11361
Título: Dano moral gerado pelo mau uso das mídias sociais
Autor(es): Pontes, Givani de França e Albuquerque
Palavras-chave: Dano Moral
Internet - evolução
Mídias sociais
Data do documento: 2016
Resumo: As mudanças que ocorrem com certa regularidade em toda humanidade não são privilégios da presente geração. A sociedade desde o princípio sempre buscou dar um passo a frente e modificar a sua forma de vivência. Todas as informações e maneiras de se comunicar disponíveis em nossos dias são fruto desta capacidade de superação. As Mídias Sociais, que enfatizam a centralização de fatos e atos em um único local, bem como a reunião de uma infinidade de pessoas sem a necessidade de capacitação prévia para o seu uso, que pode ser considerado como irrestrito, tem despertado a atenção de todos. A Rede Mundial de Computadores, nascida em meio a Guerra Fria e que teve seu uso estendido ao mundo acadêmico, evoluiu em conjunto com as tecnologias para transmissão e uso destes canais. No entanto, a popularização de Mídias que tem em sua essência o relacionamento em um mundo digital, aparentemente sem Lei, tem sido o estopim para a multiplicação de danos e a prática de crimes. O presente Artigo discorre sobre o Dano Moral, que é gerado através do uso irregular destas Mídias, apontando algumas ocorrências e soluções dadas por nossos Tribunais, mesmo sem a presença de uma legislação específica em nosso País.
Descrição: PONTES, G. de F. e A. Dano moral gerado pelo mau uso das mídias sociais. 2016. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11361
Aparece nas coleções:42 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Givani de França e Albuquerque Pontes.pdfGivani de França e Albuquerque Pontes657.28 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.