Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11362
Título: LGBTfobia, (por que) é necessário criminalizar?/!
Autor(es): Lima, Raimundo Ferreira de
Palavras-chave: LGBTfobia
LGBT
Ódio
Preconceito
Criminalização da LGBTfobia
Data do documento: 2016
Resumo: Desde os primórdios, quando o ser humano decidiu viver em sociedade, que ele enfrenta dificuldades na convivência com seres que lhes são distintos não apenas no aspecto físico, mas principalmente nas questões ideológicas. Com o intuito de coibir práticas arcaicas da justiça privada, que se faziam presentes nessas sociedades primitivas, surge a figura do Estado para resolver as mais diversas lides de maneira justa e imparcial e que, buscava e busca incessantemente, a construção de uma sociedade alicerçada, primordialmente, nos princípios da liberdade e da igualdade. Diante das mudanças que há nas sociedades, observar-se-á que o Direito deverá se adequar às novas situações que surgem diuturnamente e deverá resguardar os direitos e garantias fundamentais. Dessa forma, há uma violação a esses direitos que merece destaque maior que é aquela que diz respeito a liberdade de escolha sexual e a intolerância a ela culmina na LGBTfobia, cujo alvo é o grupo LGBT – Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgênero. Logo, o presente artigo objetiva elucidar a necessidade de que haja normas e sanções no ordenamento jurídico brasileiro para proibir tais práticas delitivas bem como a criminalização da LGBTfobia.
Descrição: LIMA, R. F. de. LGBTfobia, (por que) é necessário criminalizar?/!. 2016. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11362
Aparece nas coleções:42 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Raimundo Ferreira de Lima.pdfRaimundo Ferreira de Lima777.02 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.