Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11423
Título: O currículo escolar: por uma escola aberta e plural
Autor(es): Silva, Aline Ferreira de Macêdo
Palavras-chave: Multiculturalismo
Currículo
Relações étnico raciais
Data do documento: 2016
Resumo: Neste trabalho, apresento uma discussão sobre o currículo multicultural e as experiências que desenvolvi na oficina “Eu digo não ao Racismo”, desenvolvida em uma turma de 9° ano em uma escola localizada em Cacimba de Dentro/PB, que denominarei aqui de Escola A, para preservar sua identidade e de todos que a compõem. A oficina, aqui apresentada, fora inspirada em uma experiência que vivenciei ainda quando aluna do Curso de Estágio, na disciplina de Estágio Supervisionado I. Para a elaboração deste trabalho, alguns textos foram relevantes, cito aqui Ana Canem (2002), Tomaz Tadeu da Silva (1993), Antônio Sérgio Alfredo Guimarães (2004), Nayda Araújo Castro e Vanda Sá Barreto (1998), Francisca Socorro Araújo (2007).
Descrição: SILVA, A. F. de M. O currículo escolar: por uma escola aberta e plural. 2016. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11423
Aparece nas coleções:44 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Aline Ferreira de Macêdo Silva.pdfAline Ferreira de Macêdo Silva403.05 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.