Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11427
Título: Da fábula tradicional à fábula moderna: variantes do texto de “A raposa e as uvas”
Autor(es): Oliveira, Geane Vieira de
Palavras-chave: Fábulas Clássicas
Intertextualidade
Leitura
Data do documento: 2013
Resumo: Viajando pelo velho e pelo novo, desde os mais remotos tempos na antiga Grécia, de lá trouxemos as fábulas clássicas para o mundo moderno, apresentadas em versões criativas, engraçadas, inovadoras. Selecionamos para este estudo, a fábula de Esopo “A raposa e as uvas” e as suas versões escritas por Fedro, La Fontaine, Monteiro Lobato, Millôr Fernandes e Jô Soares. A partir do texto mais antigo, buscamos identificar as variações que cada versão sofreu em cada época que foi escrita. Para tanto, apoiamo-nos em teorias que versam sobre intertextualidade, que permitem a comparação das versões, destacando, o enredo, as personagens, a moral da fábula, figuras e temas apresentados.
Descrição: OLIVEIRA, G. V. de. Da fábula tradicional à fábula moderna: variantes do texto de “A raposa e as uvas”. 2013. 20f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11427
Aparece nas coleções:45 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Geane Vieira de Oliveira.pdfGeane Vieira de Oliveira180.43 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.