Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11428
Título: | Discutindo a leitura de textos em um livro didático do 9° ano |
Autor(es): | Silva, Rosângela Victor da |
Palavras-chave: | Leitura Gêneros Textuais Língua Portuguesa |
Data do documento: | 2013 |
Resumo: | Este trabalho aborda a relação leitura e livro didático considerando este como um instrumento que auxilia o professor no processo didático. Para isso, fazemos inicialmente uma breve exposição sobre a história do livro didático no Brasil, critérios para a sua seleção, adoção e uso em sala de aula; reflexão sobre a leitura, como surgiu e a importância dela nos dias atuais, na vida social e no desenvolvimento intelectual dos alunos. Para corroborar as discussões, nesse trabalho abordamos o tratamento dado à leitura no livro didático do 9º ano, dos autores William Roberto Cereja e Thereza Cochar Magalhães, a partir da proposta de trabalho com a leitura apresentada pelos autores e o real desenvolvimento delas no livro em apreço. Nos limites de um artigo, selecionamos três textos em que analisaremos as questões relativas à leitura. |
Descrição: | SILVA, R. V. da. Discutindo a leitura de textos em um livro didático do 9º ano. 2013. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2016. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11428 |
Aparece nas coleções: | 45 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Rosângela Victor da Silva.pdf | Rosângela Victor da Silva | 73.26 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.