Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11432
Título: Audiência de custódia: prós e contra de sua aplicação no Brasil
Autor(es): Oliveira, Marquiciel Amadeu de
Palavras-chave: Audiência de Custódia
Direitos Humanos
Segurança Pública
Data do documento: 2016
Resumo: O objetivo deste trabalho é discutir a aplicação efetiva do Pacto Internacional dos Direitos Civis e Políticos em seus artigos 5º, §2 e 9º, §§ 1º e 3º, bem como o artigo 7º, item 5 da Convenção Americana dos Direitos Humanos (Pacto de San Jose da Costa Rica). E, mais precisamente sobre a problemática envolvendo o instituto das “Audiência de Custódia” em nosso ordenamento jurídico, possibilitando uma reflexão sobre a eficácia de sua aplicação no Brasil. Partindo de uma breve fundamentação teórica sobre o tema, analisaremos a necessidade ou não da implementação das Audiência de Custódia no Brasil, da forma patrocinada pelo CNJ, apresentando o preso exclusivamente a um Juiz de direito em 24 horas após a prisão; assim como também as consequências práticas e legais para a sociedade e segurança pública.
Descrição: Oliveira, M. A. de. Audiência de custódia: prós e contra de sua aplicação no Brasil. 2016. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11432
Aparece nas coleções:45 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Marquiciel Amadeu de Oliveira.pdfMarquiciel Amadeu de Oliveira819.79 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.