Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11468
Título: Reflexões sobre o ensino de leitura e escrita nas escolas públicas de Guarabira, sob o ponto de vista de estágio supervisionado
Autor(es): Costa, Wiliane Maria da
Palavras-chave: Literatura - Ensino
Língua Portuguesa - Ensino
Processo de Ensino-Aprendizagem
Data do documento: 2013
Resumo: A partir de observações e regências realizadas durante o estágio supervisionado do curso de Letras da Universidade Estadual da Paraíba, percebemos a distorção feita à prática de leitura e escrita em sala de aula. Trata-se de um grande desafio, pois a escola e o próprio professor pensam no ensino de língua portuguesa como um estudo unicamente gramatical, repleto de regras e conceitos, enquanto a leitura e escrita são trazidas para sala de aula de forma equivocada, incompatíveis as reais necessidades dos alunos, e vista pelo professor como uma atividade trabalhosa, onde se dedica muito tempo e que resulta no atraso do cronograma. Dessa forma, é preciso que o professor construa uma nova visão e metodologia para esse processo de ensino e aprendizagem, no qual as práticas de leitura e escrita possam ser consideradas essenciais para a formação do indivíduo. Partindo desse pressuposto, o presente artigo tem como principal objetivo tecer reflexões sobre as práticas educativas voltadas para a leitura e escrita das escolas públicas da cidade de Guarabira.
Descrição: COSTA, W. M. da. Reflexões sobre o ensino de leitura e escrita nas escolas públicas de Guarabira, sob o ponto de vista de estágio supervisionado. 2013. 21f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11468
Aparece nas coleções:45 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Wiliane Maria da Costa.pdfWiliane Maria da Costa262.98 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.