Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11469
Título: Relação professor-aluno: fator importante para o ensino-aprendizagem de língua portuguesa
Autor(es): Silva, Rosicleide Garcia
Palavras-chave: Língua Portuguesa - Ensino
Processo de ensino-aprendizagem
Formação do Aluno
Data do documento: 2013
Resumo: Em um mundo heterogêneo, diversificado e de alta complexidade, o professor na sala de aula, deve utilizar todos os meios possíveis para atrair atenção do aluno para a aprendizagem. Um desses meios é a relação professor-aluno. Então, com o objetivo de discutir essa temática na aula de língua portuguesa, foi elaborado esse artigo a partir das reflexões de Almeida (1999), Freire (1998), Libâneo (1994) e outros. Trata-se de uma pesquisa de cunho bibliográfico aliada a reflexões sobre o Estágio Supervisionado de Língua Portuguesa. A partir daí, chegou-se à conclusão que a relação professor-aluno pode melhorar o ensino-aprendizagem na sala de aula, haja vista que essa interação proporciona um clima favorável para o encontro do aluno/professor/conteúdo.
Descrição: SILVA, R. G. Relação professor-aluno: fator importante para o ensino-aprendizagem de língua portuguesa. 2013. 19f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11469
Aparece nas coleções:45 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Rosicleide Garcia Silva.pdfRosicleide Garcia Silva222.26 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.