Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11469
Título: | Relação professor-aluno: fator importante para o ensino-aprendizagem de língua portuguesa |
Autor(es): | Silva, Rosicleide Garcia |
Palavras-chave: | Língua Portuguesa - Ensino Processo de ensino-aprendizagem Formação do Aluno |
Data do documento: | 2013 |
Resumo: | Em um mundo heterogêneo, diversificado e de alta complexidade, o professor na sala de aula, deve utilizar todos os meios possíveis para atrair atenção do aluno para a aprendizagem. Um desses meios é a relação professor-aluno. Então, com o objetivo de discutir essa temática na aula de língua portuguesa, foi elaborado esse artigo a partir das reflexões de Almeida (1999), Freire (1998), Libâneo (1994) e outros. Trata-se de uma pesquisa de cunho bibliográfico aliada a reflexões sobre o Estágio Supervisionado de Língua Portuguesa. A partir daí, chegou-se à conclusão que a relação professor-aluno pode melhorar o ensino-aprendizagem na sala de aula, haja vista que essa interação proporciona um clima favorável para o encontro do aluno/professor/conteúdo. |
Descrição: | SILVA, R. G. Relação professor-aluno: fator importante para o ensino-aprendizagem de língua portuguesa. 2013. 19f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2016. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11469 |
Aparece nas coleções: | 45 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Rosicleide Garcia Silva.pdf | Rosicleide Garcia Silva | 222.26 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.