Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11589
Título: Assédio moral: ambiente de trabalho
Autor(es): Santos, Gilvan Lino dos
Palavras-chave: Assédio Moral
Dignidade humana
Conscientização
Data do documento: 2014
Resumo: Tema Assédio Moral no ambiente de trabalho, tem por finalidade trazer à tona uma das formas mais terríveis de violência nas organizações de trabalho, seja pública ou privada, não obstante a percepção e sutileza utilizada, entretanto verificada por práticas perversas, arrogantes e autoritárias. Vale salientar que, através do conhecimento do problema, tratando-o como crime, é que devemos conscientizar os diversos setores sociais, para assim denunciar e combater. O Assédio moral é tão sério que tal tipo de violência tem levado trabalhadores a ficarem em situações constrangedoras, vexatórias e humilhantes durante o exercício de suas funções, ou seja, expostos a tal situação ficam suscetíveis a doenças terríveis, haja vista que podem se transformar num trágico e irreversível acidente na vida do assediado. A prática do Assédio moral só vem demonstrar o quanto a evolução acerca do respeito ao próximo engatinha, haja vista que o comportamento desvirtuado do homem, que se tornou o seu maior inimigo, traz apenas à tona que precisamos ser mais solidários, vez que no momento que espelharmos o outro em nós mesmo não o agrediremos, de forma física ou mental. O propósito maior de combate acerca da matéria abordada - assédio moral - sem sombra de dúvida, nada mais é do que a informação e a educação, formas estas que atreladas a conscientização nos levará à tão sonhada dignidade humana. Assim, através da pesquisa, e outros artigos publicados, veremos com clareza como identificar e combater o assédio moral.
Descrição: SANTOS, G. L. dos. Assédio moral: ambiente de trabalho. 2014. 15f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11589
Aparece nas coleções:42 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Gilvan Lino dos Santos.pdfGilvan Lino dos Santos636.45 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.