Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11644
Título: Ludicidade nas aulas de literatura em língua inglesa para alunos do ensino infantil
Autor(es): Dantas, Thiago Ferreira
Palavras-chave: Ludicidade
Inglês
Leitura
Data do documento: 21-Nov-2016
Resumo: Com o objetivo de demonstrar que a ludicidade pode ser uma importante ferramenta pedagógica no ensino de uma língua estrangeira, o presente trabalho procura esclarecer as vantagens e desvantagens do uso de atividades lúdicas no ensino infantil, assim como sugerir uma sequência didática com este tipo de atividade, aliada ao uso do gênero textual Fábulas, para as aulas de leitura em língua inglesa para crianças. No que se refere a leitura no ensino de língua inglesa, as aulas geralmente restringem-se a um focado na exploração de novas palavras em vez de desenvolver outras habilidades como a oralidade e a produção textual. No ensino infantil, esta realidade não é diferente. Tendo como base a teoria de Desenvolvimento Proximal de Vygotsky e a hipótese do Filtro Afetivo de Krashen, observa-se que a ludicidade pode ajudar o professor e alunos no processo de ensino-aprendizagem, criando contextos nos quais as crianças se sintam motivadas e participem mais das aulas em um ambiente de interação. O uso da ludicidade no âmbito escolar introduz novas técnicas, como atividades em grupo, e desenvolve um ambiente de baixo estresse. A sequência didática sugerida é composta de atividades de leitura interativa que busca extrair todas as vantagens da ludicidade para o ensino de leitura em língua inglesa para crianças do ensino fundamental.
Descrição: Dantas. T. F. Ludicidade nas aulas de literatura em língua inglesa para alunos do ensino infantil. 2016. 62 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Inglesa) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11644
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - THIAGO FERREIRA DANTAS.pdf740.06 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.