Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11659
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorGuimarães, Tâmara Monique Alves-
dc.date.accessioned2016-11-07T15:43:34Z-
dc.date.available2016-11-07T15:43:34Z-
dc.date.issued2016-10-27-
dc.identifier.otherCDD 372 .21-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11659-
dc.descriptionGuimarães, T. M. A. A educação infantil sob a ótica das professoras da educação infantil da Creche Filismina Gonçalves de Queiroz no Município de Puxinanã - PB. 2016. 47 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016.pt_BR
dc.description.abstractEstá pesquisa está ligada a prática docente e a formação de professores, e apresenta uma discussão a respeito dos elementos importantes na construção do perfil profissional e acadêmico das professoras de Educação Infantil de uma Creche no Município de Puxinanã-PB. Historicamente, essas profissionais são responsáveis pelo cuidado e a educação das crianças de três a cinco anos de idade e com isso não era necessário qualquer tipo de aperfeiçoamento ou qualificação profissional para desenvolver este tipo de trabalho, fato este, que vêm sendo alterado com o passar dos anos, tanto por parte das instituições de Educação Infantil como dos próprios profissionais atuantes da área. Para traçar um perfil profissional destas professoras, faz-se necessário levar em consideração alguns critérios como: opção profissional, motivações, expectativas, desafios, dúvidas, objetivos sobre seu próprio trabalho e práticas adotadas na formação de uma identidade que ainda vêm sendo bastante discutida e questionada. Ora por colegas de profissão, ora por uma sociedade especuladora e manipuladora da educação e de como a educação é oferecida principalmente onde é ofertada, e buscando assim enfocar se a base curricular para esse segmento está sendo seguida e colocada realmente em prática. Buscando entender a disparidade entre o cuidar e o educar, esta pesquisa está amparada por dados recolhidos e observados na escola já citada anteriormente, tendo como metodologia, a pesquisa descritiva, de cunho observatório e coleta de dados, buscando atingir uma amostragem qualitativa, com aplicação de questionários, os quais ajudarão a traçar o perfil dos profissionais que atuam nas turmas de educação infantil e do ambiente escolar em que a Educação Infantil é oferecida.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientadora: Marta Lúcia de Souza Celinopt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEducação infantilpt_BR
dc.subjectPrática docentept_BR
dc.subjectExpectativa e realidadept_BR
dc.titleA educação infantil sob a ótica das professoras da educação infantil da Creche Filismina Gonçalves de Queiroz no Município de Puxinanã - PBpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:21 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - TÂMARA MONIQUE ALVES GUIMARÃES.pdf607.69 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.