Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11666
Título: | O papel da brincadeira no processo de aprendizagem e desenvolvimento infantil |
Autor(es): | Ramos, Viviana Sousa |
Palavras-chave: | Psicologia histórico-cultural Aprendizagem e desenvolvimento Brincadeira |
Data do documento: | 19-Out-2016 |
Resumo: | Este artigo apresenta uma análise das contribuições da brincadeira para a aprendizagem e desenvolvimento infantil. Para esse estudo, respaldamo-nos nos conceitos da psicologia histórico-cultural desenvolvidos por Lev Semynovitch Vygotsky (1896-1934), teórico educacional que estudou o desenvolvimento, partindo da filogênese e da ontogênese humana, fornecendo muitas contribuições para o aprofundamento do tema. A pesquisa é de natureza bibliográfica, e revela o quanto a brincadeira é importante para o desenvolvimento da criança. Por isso, apontamos para a necessidade de os cursos de formação de professores voltarem o olhar para essa especificidade na educação infantil. |
Descrição: | Ramos, V. S. O papel da brincadeira no processo de aprendizagem e desenvolvimento infantil . 2016. 28 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11666 |
Aparece nas coleções: | 21 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF- VIVIANA SOUSA RAMOS.pdf | 369.55 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.