Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11670
Título: Um diálogo por ser construído: a problemática das drogas na Escola Estadual Prof. Raul Córdula (Campina Grande - PB)
Autor(es): Félix, Ana Paula da Silva
Palavras-chave: Escola
Drogadição
Juventude
Data do documento: 18-Out-2016
Resumo: O presente trabalho de conclusão de curso (TCC), pretende realizar uma discussão sobre o papel do educador no combate à droga na Escola Estadual Prof. Raul Córdula de Campina Grande/PB, de maneira a entender como a referida Escola pauta e insere a drogadição, visto a necessária participação da Escola, do Professor e da família enquanto potenciais orientadores à prevenção e enfrentamento dessa problemática no espaço Escolar. A referida análise envolve as sociabilidades em sala de aula, de modo a entender esse espaço como vivência de múltiplas dimensões. A escolha por essa Escola, situada no Bairro do Cruzeiro, em Campina Grande – PB, norteou nosso olhar, com a perspectiva de conhecer e entender de que maneira a Escola trabalha com seus alunos o combate do uso das drogas. Como Metodologia, o presente Artigo recorreu ao Estudo de Caso e abordagem qualitativa, utilizando a técnica da entrevista, a observação participante e, ainda, o uso da imagem como ferramentas e, por último, a pesquisa documental. Assim, o Estudo de Caso nos levou ao trabalho de observação, descrição e análise do cotidiano escolar.
Descrição: FÉLIX, A. P. da S. Um diálogo por ser construído: a problemática das drogas na Escola Estadual Prof. Raul Córdula (Campina Grande - PB). 2016. 31f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11670
Aparece nas coleções:21 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Ana Paula da Silva Félix.pdf10.32 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.