Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11672
Título: Comportamento do consumidor: fatores que influenciam no processo de decisão de compra do seguro de automóveis
Autor(es): Lima, Pollyana Márcia Nascimento
Palavras-chave: Comportamento do consumidor
Processo de decisão de compra
Seguro de automóvel
Data do documento: 6-Out-2016
Resumo: O presente artigo tem como objetivo geral identificar os fatores que influenciam no processo de decisão de compra do seguro de automóvel. Para isso foi realizado um estudo através de uma pesquisa exploratória, descritiva e com abordagem quantitativa, utilizando um questionário estruturado. Os resultados indicam que vários fatores influenciam diretamente o comportamento de compra do consumidor, como: o risco de roubo, o risco de colisão, os preços competitivos, a assistência do profissional da área, a facilidade na escolha da seguradora, a satisfação, rapidez e eficiência no atendimento. Conclui-se que a empresa deve observar os fatores relativos ao financiamento do bem, os anúncios publicitários, a contratação através da Internet, que obtiveram pouca concordância e que influenciam de forma negativa.
Descrição: LIMA, P. M. N. Comportamento do consumidor: fatores que influenciam no processo de decisão de compra do seguro de automóveis. 2016. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2016. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11672
Aparece nas coleções:20 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Pollyana Márcia Nascimento Lima.pdf1.15 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.