Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11714
Título: O princípio da dignidade da pessoa humana e o sistema prisional
Autor(es): Brito, Jacyara de Almeida
Palavras-chave: Princípio Constitucional
Dignidade Humana
Sistema Prisional
Data do documento: 2016
Resumo: O presente artigo tem como objetivo principal analisar o princípio da dignidade da pessoa humana, que compõe princípio e fundamento da República Federativa do Brasil, desde a Constituição Federal de 1988, em seu contexto histórico e jurídico e sua aplicabilidade no direito pátrio, com enfoque para sua efetividade no sistema prisional brasileiro. Os “direitos humanos” ou os “direitos fundamentais” formam o centro mais valioso dos direitos e se relacionam à vida, à liberdade, à propriedade, à segurança e à igualdade, com todos os seus desdobramentos, e dentro deles encontramos o princípio supracitado. No decorrer do nosso trabalho buscamos investigar os principais aspectos do sistema prisional brasileiro e a efetividade do princípio da dignidade da pessoa humana nele.
Descrição: BRITO, J. de A. O princípio da dignidade da pessoa humana e o sistema prisional. 2016. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11714
Aparece nas coleções:42 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Jacyara de Almeida Brito.pdfJacyara de Almeida Brito886.34 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.