Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11720
Título: A importância do controle interno na administração: estudo de caso na Prefeitura Municipal de Lagoa de Dentro/PB
Autor(es): Silva, João Nogueira da
Palavras-chave: Controle Interno
Organização Pública
Administração Pública
Data do documento: 2016
Resumo: Neste artigo procurou-se demonstrar as várias ferramentas que o controle interno tem para auxiliar os gestores em suas tomadas de decisões, esta pesquisa foi realizada através de uma pesquisa bibliográfica e estudo de caso feito na Prefeitura Municipal de Lagoa de Dentro/PB. Durante o estudo foram discorridos tópicos que ajudaram a responder a necessidade que se tem de ter um controle interno e quais os seus benefícios para a administração pública, como o controle de forma preventiva a fraudes, desperdícios, erros, irregularidades, tudo que vier a causar lesão aos cofres públicos. A implantação do controle interno favorece a eficiência e harmonia entre os princípios administrativos e a boa gestão da coisa pública. O controle interno é um instrumento indispensável para que sejam almejados os objetivos previstos por qualquer organização pública. O estudo de caso foi realizado na Prefeitura Municipal de Lagoa de Dentro/PB e feita uma análise dos dados obtidos com a aplicação do questionário para o responsável do controle interno do município.
Descrição: SILVA, J. N. da. A importância do controle interno na administração: estudo de caso na Prefeitura Municipal de Lagoa de Dentro/PB. 2016. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11720
Aparece nas coleções:42 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - João Nogueira da Silva.pdfJoão Nogueira da Silva746.28 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.