Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11739
Título: A constitucionalização do tratamento conferido aos agentes de crimes tributários e de crimes patrimoniais sem violência ou grave ameaça, à luz do princípio da isonomia
Autor(es): Silva Júnior, José Rufino da
Palavras-chave: Princípio da Isonomia
Aplicabilidade
Crimes Tributários
Crimes Patrimoniais
Data do documento: 2014
Resumo: Empenha-se este trabalho na análise e denúncia da violação ao princípio constitucional da isonomia, frente ao paradoxo legislativo penal que confere tratamento antagônico aos agentes de crimes tributários e aos agentes de crimes patrimoniais sem violência ou grave ameaça. Baseado na corrente pós-positivista, encabeçada por Dworkin, e na teoria do fechamento hermenêutico concebida por Lenio Streck, é defendida a constitucionalização desse tratamento adverso com amparo na normatividade do princípio da isonomia.
Descrição: SILVA JÚNIOR, J. R. da. A constitucionalização do tratamento conferido aos agentes de crimes tributários e de crimes patrimoniais sem violência ou grave ameaça, à luz do princípio da isonomia. 2014. 27f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11739
Aparece nas coleções:42 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - José Rufino da Silva Júnoir.pdfJosé Rufino da Silva Júnoir921.23 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.