Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11741
Título: Direito do trabalho da mulher: analisando a disparidade entre gêneros no âmbito trabalhista
Autor(es): Silva, Josicleide Jorge Gonçalves da
Palavras-chave: Direito do Trabalho
Mulher
Mercado de trabalho
Data do documento: 2016
Resumo: O presente artigo tem por objetivo analisar as discriminações mais patentes que rodeiam a mulher em seu ambiente de trabalho, por meio de pesquisas bibliográficas, códigos e artigos que tratam a respeito deste tema por meio de vários aspectos e ângulos, que proporcionam um amplo olhar sobre a disparidade de gêneros na esfera laboral. A justificativa pela escolha de tal assunto se deu pela importância social e jurídica que está presente em seu bojo, podendo ser notada nitidamente em nosso meio social. À vista disso, o estudo em tela inicia expondo o progresso presente na Constituição acerca do trabalho da mulher, abrangendo o tema da isonomia entre os gêneros e concomitantemente trata das normas de proteção ligadas ao trabalho feminino. Por último versa sobre o intuito fundamental de tal estudo, qual seja, declarar a discriminação existente no âmbito laboral da mulher, assim como também, promover a conscientização acerca de tais preconceitos, para dizimá-los e possibilitar maiores conquistas no campo prático da condição social e jurídica da mulher.
Descrição: SILVA, J. J. G. da. Direito do trabalho da mulher: analisando a disparidade entre gêneros no âmbito trabalhista. 2016. 26f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11741
Aparece nas coleções:42 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Josicleide Jorge Gonçalves da Silva.pdfJosicleide Jorge Gonçalves da Silva328.14 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.