Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11779
Título: A poluição do Canal das Piabas e seus impactos socioambientais, Campina Grande - PB
Autor(es): Medeiros, Rangel José de
Palavras-chave: Poluição
Impacto socioambiental
Canal das Piabas
Data do documento: 21-Set-2016
Resumo: O presente trabalho tem como objetivo analisar os impactos socioambientais causados pela poluição do Canal das piabas localizado no município de Campina Grande PB. Para tal utilizamos o método de pesquisa analítico descritivo com pesquisa bibliográfica, observação in loco da área em estudo, acervo fotográfico e foram coletados relatos de moradores das comunidades residentes às margens do canal das piabas com o objetivo de compreender a relação destes com a área poluída e avaliar os reais motivos da falta de conscientização ambiental que causam sérios problemas tanto para o ambiente quanto para a sua população. Portanto, conclui-se que, a preservação do ambiente depende da união entre a população e o Poder Público. As autoridades públicas precisam desenvolver um trabalho de conscientização ambiental, além de intensificar a coleta de lixo nos pontos mais críticos do canal e ampliar o sistema de esgotamento sanitário até as áreas mais deficitárias da cidade. Quanto à população, esta deve tomar consciência do problema e dar um destino correto ao lixo.
Descrição: MEDEIROS, R. J. de. A poluição do Canal das Piabas e seus impactos socioambientais, Campina Grande - PB. 2016. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11779
Aparece nas coleções:30 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Rangel José de Medeiros.pdf9.74 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.