Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11780
Título: A popularização da literatura nas redes sociais
Autor(es): Barbosa, Hagda Suane de Moura
Palavras-chave: Hipertexto
Prática de leitura
Literatura
Redes sociais
Data do documento: 6-Out-2016
Resumo: A internet apresenta inúmeras possibilidades de estudo acerca das práticas de leitura na contemporaneidade. O presente trabalho pretende analisar e discutir a popularização dos textos literários nas redes sociais, contrapondo-as ao viés tradicional da crítica literária, levando em consideração as mudanças quanto aos hábitos de leitura e as diversas possibilidades de construção do hipertexto encontradas no ciberespaço. Para tal, partir-se-á do pressuposto de que essas mudanças são capazes de intervir no processo de produção de textos literários e nos hábitos de leitura da sociedade. Para fundamentar esse trabalho, foram utilizados como fundamentação teórica os estudos de Chartier (1994, 1998, 1999, 2001, 2002), Lévy (1997), Darnton (2010), Spalding (2011), entre outros. Para análise, através de uma pesquisa descritiva, analisamos as características e o posicionamento dos leitores e dos escritores quanto à popularização desses textos e a realidade desse suporte virtual.
Descrição: BARBOSA, H. S. de M. A popularização da literatura nas redes sociais. 2016. 65f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Portuguesa) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11780
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Hagda Suane de Moura Barbosa.pdf23.93 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.