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Título: Análise do discurso polêmico na propaganda da Duloren
Autor(es): Barbosa, Milene Ribeiro
Palavras-chave: Discurso
Polêmica
Publicidade
Ideologia
Data do documento: 21-Out-2016
Resumo: Este trabalho tem como objetivo analisar como o discurso publicitário, presente nas propagandas de lingerie da marca Duloren, influencia na constituição da identidade feminina. Ao observamos que esta empresa traz, em sua maioria, anúncios que abordam assuntos polêmicos na sociedade, levanta-se o questionamento sobre o discurso publicitário da Duloren ser utilizado para convencer o consumidor a aceitar a ideia imposta pelos anúncios. Temos o intuito também de compreender como a ideologia influencia no posicionamento de questões apresentadas pelos anúncios publicitários. Para isso, constituímos um corpus com quatro propagandas, que possibilitam discutir assuntos polêmicos, tais como a homoafetividade, o racismo, a pedofilia e o erotismo na terceira idade. Teoricamente, tivemos como subsídio as ideias de autores como Bauman (2006), Carvalho (2000), Fernandes (2007), Gregolin (2007), Hall (2004), Koch (2006), Possenti (2004), Silva (2000), entre outros, que estudam noções discursivas e identitárias. Verificamos que o discurso publicitário influencia na constituição da identidade dos consumidores, tendo em vista que apresenta novas ideologias através dos anúncios.
Descrição: BARBOSA, M. R. Análise do discurso polêmico na propaganda da Duloren. 2016. 45f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Portuguesa) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11781
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