Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11782
Título: | Los temas culturales en el libro didáctico Cercanía Joven 3: análisis y crítica |
Autor(es): | Souza, Márcia Cristina Sérgio de |
Palavras-chave: | Cultura Interculturalidad Libro didáctico |
Data do documento: | 17-Out-2016 |
Resumo: | Este trabalho pretende identificar, descrever e analisar o espaço e o tratamento reservados à cultura e a irterculturalidade em um capítulo e em 3 apartados dedicados ao componente cultural no livro didático Cercanía Joven 3. Sua base teórica está integrada pelos conceitos de cultura (MIQUEL; SANZ, 2004; POYATOS, 1994; SÁNCHEZ, 2009), material didático e livro didático (ALAMEIDA FILHO, 2013), ESPINOSA, 2015) e documentos oficiais sobre o ensino de espanhol (OCEM, 2006; MCER, 2002), bem como os estudos empíricos realizados sobre o tema (BULZACCHELLI, MUERCE FILHO, DUARTE, 2014; ESPINOSA, 2015; MARTINS, 2012; SANTANA, 2015). Para alcançar esses objetivos foi analisada a estrutura do livro e foi escolhido o capítulo 6 porque apresenta mais aspectos socioculturais. Os resultados mostraram que o espaço dedicado à cultura é insuficiente (i); (ii) sua abordagem se realiza de maneira isolada dos aspectos linguísticos e (iii) não se propõe tarefas que desenvolvam a competência sociocultural dos aprendizes. |
Descrição: | SOUZA, M. C. S. de. Los temas culturales en el libro didáctico Cercanía Joven 3: análisis y crítica. 2016. 35f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Espanhola) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11782 |
Aparece nas coleções: | 23 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Márcia Cristina Sérgio de Souza.pdf | 11.85 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.