Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11788
Título: | Educação do campo: as contribuições da prática pedagógica do professor em uma turma multisseriada |
Autor(es): | Alves, Bruna Maria |
Palavras-chave: | Educação no campo Diretrizes curriculares Prática pedagógica |
Data do documento: | 20-Out-2016 |
Resumo: | O presente artigo intitulado “Educação do campo: as contribuições da prática pedagógica do professor em uma turma multisseriada” têm como objetivo analisar a prática pedagógica da professora que trabalha com a educação do campo, em uma turma multisseriada, no sentido de entender suas perspectivas e desafios frente às questões que norteiam o saber docente na escola do campo. Para melhor compreendê-lo, investigamos as políticas públicas em prol da educação do campo, os conhecimentos que envolvem a prática pedagógica da professora para este tipo de atendimento bem como a construção do trabalho com uma turma multisseriada. No encalce desse objetivo a metodologia é a Pesquisa Qualitativa, Denzin; Lincoln, (2010), do tipo, Estudo de Caso, Triviños (2008). A coleta dos dados a Entrevista, Semiestruturada, Arnoldi, et al. (2008), e a análise dos dados a Análise de Conteúdo, Bardin (2004). Quanto à teoria, conta como apoio de Freire (1970/1996), Ghedin (2012), Corrêa (2015) entre outros. Enfim, a pesquisa trouxe um novo olhar sobre a educação do campo, bem como, a prática pedagógica, ministrada nesse tipo de educação. |
Descrição: | ALVES, B. M. Educação do campo: as contribuições da prática pedagógica do professor em uma turma multisseriada. 2016. 27f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11788 |
Aparece nas coleções: | 21 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Bruna Maria Alves.pdf | 9.39 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.