Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11788
Título: Educação do campo: as contribuições da prática pedagógica do professor em uma turma multisseriada
Autor(es): Alves, Bruna Maria
Palavras-chave: Educação no campo
Diretrizes curriculares
Prática pedagógica
Data do documento: 20-Out-2016
Resumo: O presente artigo intitulado “Educação do campo: as contribuições da prática pedagógica do professor em uma turma multisseriada” têm como objetivo analisar a prática pedagógica da professora que trabalha com a educação do campo, em uma turma multisseriada, no sentido de entender suas perspectivas e desafios frente às questões que norteiam o saber docente na escola do campo. Para melhor compreendê-lo, investigamos as políticas públicas em prol da educação do campo, os conhecimentos que envolvem a prática pedagógica da professora para este tipo de atendimento bem como a construção do trabalho com uma turma multisseriada. No encalce desse objetivo a metodologia é a Pesquisa Qualitativa, Denzin; Lincoln, (2010), do tipo, Estudo de Caso, Triviños (2008). A coleta dos dados a Entrevista, Semiestruturada, Arnoldi, et al. (2008), e a análise dos dados a Análise de Conteúdo, Bardin (2004). Quanto à teoria, conta como apoio de Freire (1970/1996), Ghedin (2012), Corrêa (2015) entre outros. Enfim, a pesquisa trouxe um novo olhar sobre a educação do campo, bem como, a prática pedagógica, ministrada nesse tipo de educação.
Descrição: ALVES, B. M. Educação do campo: as contribuições da prática pedagógica do professor em uma turma multisseriada. 2016. 27f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11788
Aparece nas coleções:21 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Bruna Maria Alves.pdf9.39 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.