Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11804
Título: Aplicabilidade do teste de uma repetição máxima: Revisão sistemática
Autor(es): Silva, Kaique Mamede da
Palavras-chave: Teste de força
Teste de 1RM
Treinamento de força
Data do documento: 19-Out-2016
Resumo: O teste de uma repetição máxima (1RM) é capaz de definir a maior carga que o indivíduo consegue levantar de maneira correta e em uma única vez. O mesmo tem sido considerado como a forma mais adequada para determinar a carga de trabalho para realização do treinamento de força. Com isto, este estudo teve como objetivo investigar, analisar e discutir a produção cientifica sobre a aplicabilidade do teste de uma repetição máxima nos últimos 5 anos no Brasil. A busca foi realizada em bases de dados eletrônicas, com fator impactante do periódico (revista científica), estrato A1 a B2. Foram incluídos artigos de pesquisa de um ou mais domínios sobre teste de força. Além disso, os artigos selecionados corresponderam aos seguintes critérios: ter como base a análise de dados coletados no Brasil e data de publicação do ano de 2010 a 2015. Artigos de revisão, teses e dissertações não foram incluídos. Foram utilizados os seguintes descritores, em idioma português: Teste de Força, Teste de 1RM, Teste de Repetições Máximas. Após a busca eletrônica, foram encontrados apenas 3 artigos no total, que tratavam de Teste de Força Muscular, Teste de 1RM ou Teste de rep etições Máximas, todos estes foram publicados entre 2010 – 2015 na revista eletrônica Motricidade. Com isto concluímos que há uma escassez de estudos publicados no Brasil que abordem os testes de força como tema, demonstrando assim que testes de força máxima, ou mesmo submáxima, são pouco utilizados na prescrição do exercício em clubes e academias, talvez pela dificuldade de operacionalização e pelo tempo gasto.
Descrição: SILVA, K. M. da. Aplicabilidade do teste de uma repetição máxima: Revisão sistemática. 2016. 14f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11804
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Kaique Mamede da Silva.pdfPDF - Kaique Mamede da Silva461.83 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.