Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11841
Título: Perfil empreendedor do aluno no curso de administração da Universidade Estadual da Paraíba
Autor(es): Gouveia, Thereza Valeska Diniz
Palavras-chave: Empreendedorismo
Comportamento empreendedor
Aluno de administração
Data do documento: 17-Out-2016
Resumo: Nas últimas décadas temos vivido uma grande mudança no mercado de trabalho numa visão geral. As micro e pequenas empresas desempenham um papel importante para a promoção social, pois é a força motriz para o desenvolvimento econômico de um país, pois gera emprego e distribuição de renda. Por isso é primordial compreender as ferramentas que promovem e facilitam a longevidade da empresa. Uma das preocupações das Universidades é como prover meios para que os alunos se tornem aptos para ingressar no mercado de trabalho e o empreendedorismo é um tema que constantemente aparece nas discussões relacionadas a formação profissional. Dentro desse contexto, este trabalho tem como objetivo geral é analisar o perfil do aluno empreendedor dos estudantes do curso de Administração da Universidade Estadual da Paraíba – UEPB Campus I. Uma leitura dos resultados indicou que a maioria dos alunos possui um maior nível de características encontradas na Categoria Planejamento onde estes estão sempre interagindo com o mercado e a busca de informação é a base das atividades exitosas.
Descrição: GOUVEIA, T. V. D. Perfil empreendedor do aluno no curso de administração da Universidade Estadual da Paraíba. 2016. 27f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2016. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11841
Aparece nas coleções:20 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Thereza Valeska Diniz Gouveia.pdf608.69 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.