Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12051
Título: A motivação e a interação no processo de ensino aprendizagem na língua inglesa
Autor(es): Melo, Aparecida de Lourdes Rodrigues
Palavras-chave: Língua inglesa
Interação
Motivação
Aprendizagem
Data do documento: 2015
Resumo: O presente trabalho tem por objetivo analisar a importância da interação em sala de aula de língua inglesa. Para tanto, será feita uma breve explanação a respeito da motivação , uma vez que esta facilita a interação na sala de aula . Para relacionar a interação com a aprendizagem da língua inglesa , será visto alguns aspectos da teoria interacionista sócio- histórica de Vygotsky, a fim de se verificar a influência do ambiente e da sociedade sobre a aprendizagem. Será exposto também os principais conceitos e referências do ensino de língua inglesa com relação a interação em sala de aula: interação e ensino- aprendizagem; o esquema interativo da pergunta-resposta; tipos de perguntas e sua função na sala de aula. E por fim as considerações finais.
Descrição: MELO, Aparecida de Lourdes Rodrigues. A motivação e a interação no processo de ensino aprendizagem na língua inglesa. 2015. 36f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares EAD) – Universidade Estadual da Paraíba, Pró-Reitoria de Ensino Técnico, Médio e Educação a Distância, 2016. [Monografia]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12051
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - APARECIDA DE LOURDES RODRIGUES MELO.pdf331.65 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.