Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12059
Título: The heroic journey of Daenerys In The Ice and Fire Chronicles: an archetypal reading
Autor(es): Pimentel, Antonio Ricardo da Silva
Palavras-chave: Teoria literária
Literatura inglesa
Literatura fantástica
Data do documento: 20-Out-2016
Resumo: As Crônicas de Gelo e Fogo são uma serie de livros do gênero literário fantástico-épico, escritos pelo romancista e roteirista George R. R. Martin. Livros estes que possuem muitas personagens, cujas historias estão interligadas, com destaque para três acontecimentos principais: uma guerra entre várias famílias pelo controle dos sete reinos; a ameaça de criaturas sobrenaturais; e a ambição de Daenerys Targaryen, filha exilada de um rei assassinado e que pretende reconquistar o que é seu por direito. Este trabalho tem como objetivo fornecer um breve resumo da teoria de Campbell e Vogler e usar suas narrativas ou modelos evolutivos como base para a análise da jornada de Daenerys Targaryen, durante sua tentativa de recuperar o reino que foi tomado de seu pai, como também compreender os estágios que ela percorre e saber se os passos que ela escolheu e as lições aprendidas foram suficientes para torná-la uma heroína. Este estudo torna-se relevante, pois faz uso de uma teoria tradicional no meio acadêmico, que ainda continua influenciando autores e roteiristas, mas da qual poucas pessoas escutaram falar.
Descrição: PIMENTEL, A. R. S. The heroic journey of Daenerys In The Ice and Fire Chronicles: an archetypal reading. 2016. 50 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Inglesa) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12059
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - ANTONIO RICARDO SILVA PIMENTEL.pdf508.17 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.