Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12104
Título: O ensino de língua portuguesa na EJA: uma experiência de estágio supervisionado
Autor(es): Sousa, Adriana Pereira Nunes de
Palavras-chave: Ensino
aprendizagem
Língua Portuguesa
Educação de Jovens e Adultos
Data do documento: 2-Dez-2016
Resumo: O presente trabalho tem como objetivo apresentar uma análise sobre o ensino e a aprendizagem nas aulas de Língua Portuguesa no 1° ano do Ensino Médio, da rede pública estadual de ensino, modalidade EJA. Fundamenta-se nas teorias sobre ensino e aprendizagem, nos PCNs que determinam como deve ser o ensino de textos, gramática e literatura. Aborda a função social da escola e sobre o ensino da EJA. Partimos das evidências observadas nas atividades de Estágio Supervisionado III. A metodologia utilizada foi de caráter qualitativo, tendo a observação como instrumento de pesquisa. Nas análises feitas, observamos que a professora ministra suas aulas seguindo muitas das orientações dos PCNs, distanciando-se, portanto, de um ensino “tradicional” no qual apenas o ensino da gramática era priorizado. Concluímos também que, mesmo assim, os alunos se mostraram indisciplinados e com dificuldade para compreender os textos.
Descrição: SOUSA, A. P. N. de. O ensino de língua portuguesa na EJA: uma experiência de estágio supervisionado. 2016. 22f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Catolé do Rocha, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12104
Aparece nas coleções:61 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Adriana Nunes de Sousa.pdf812.82 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.