Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12104
Título: | O ensino de língua portuguesa na EJA: uma experiência de estágio supervisionado |
Autor(es): | Sousa, Adriana Pereira Nunes de |
Palavras-chave: | Ensino aprendizagem Língua Portuguesa Educação de Jovens e Adultos |
Data do documento: | 2-Dez-2016 |
Resumo: | O presente trabalho tem como objetivo apresentar uma análise sobre o ensino e a aprendizagem nas aulas de Língua Portuguesa no 1° ano do Ensino Médio, da rede pública estadual de ensino, modalidade EJA. Fundamenta-se nas teorias sobre ensino e aprendizagem, nos PCNs que determinam como deve ser o ensino de textos, gramática e literatura. Aborda a função social da escola e sobre o ensino da EJA. Partimos das evidências observadas nas atividades de Estágio Supervisionado III. A metodologia utilizada foi de caráter qualitativo, tendo a observação como instrumento de pesquisa. Nas análises feitas, observamos que a professora ministra suas aulas seguindo muitas das orientações dos PCNs, distanciando-se, portanto, de um ensino “tradicional” no qual apenas o ensino da gramática era priorizado. Concluímos também que, mesmo assim, os alunos se mostraram indisciplinados e com dificuldade para compreender os textos. |
Descrição: | SOUSA, A. P. N. de. O ensino de língua portuguesa na EJA: uma experiência de estágio supervisionado. 2016. 22f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Catolé do Rocha, 2016. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12104 |
Aparece nas coleções: | 61 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Adriana Nunes de Sousa.pdf | 812.82 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.