Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12117
Título: | Processo de escrita na educação infantil: escrever é coisa de criança |
Autor(es): | Silva, Josefa Diana Mendes da |
Palavras-chave: | Educação infantil Escrita Desenvolvimento da escrita Lúdico |
Data do documento: | 1-Dez-2016 |
Resumo: | O presente artigo surge com o objetivo de analisar a influência de atividades significativas que fujam de práticas tradicionalistas na aprendizagem da linguagem escrita, respeitando o desenvolvimento cognitivo, afetivo e social de cada criança. Com esse intuito foi realizada uma pesquisa bibliográfica fundamentando-se em teóricos com Vygotsky, Soares, Luquet e Pillar, entre outros, a fim de compreender como se dá o processo da aquisição da escrita na educação infantil. O trabalho se deu metodologicamente através de registro e análise das vivências em sala de aula, da pesquisadora (professora e autora), com relatos de experiências. Chegou-se à conclusão que a melhor forma de mediar o desenvolvimento da escrita das crianças na educação infantil é através do envolvimento das mesmas em atividades significativas, que os remetam ao contexto social no qual estão inseridos, sempre deixando clara a função social da escrita em cada portador de texto utilizado em sala de aula. |
Descrição: | SILVA, J. D. M da. Processo de escrita na educação infantil: escrever é coisa de criança. 2016. 26 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12117 |
Aparece nas coleções: | 21 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDFC-PDF - JOSEFA DIANA MENDES DA SILVA.pdf | 4.69 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.