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http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12146
Título: | A importância da música no ensino de língua inglesa |
Autor(es): | Martins, Ruthenio Vieira |
Palavras-chave: | Música Língua inglesa Ensino Aprendizagem Motivação |
Data do documento: | 2-Dez-2016 |
Resumo: | Esta pesquisa objetiva mostrar a importância da música como ferramenta auxiliar no desenvolvimento de atividades no ensino de Língua Inglesa (LI). Caracteriza-se como um estudo bibliográfico que mostra a visão de alguns estudiosos sobre motivação e o uso da música no ensino e aprendizagem de língua inglesa. Focaremos também nas sugestões desses estudiosos sobre os diversos tipos de atividades que podem ser desenvolvidas com a música na sala de aula. Por fim, apresentaremos algumas canções que podem ser utilizadas nas aulas de LI. Nossa pesquisa foi fundamentada, principalmente, nos estudos de Campbell e Dickinson (2000), Harmer (1994), Holden e Rodgers (1997), Lowes e Target (1998) e Scrivener (1994). Acreditamos que a motivação é essencial para a aprendizagem e faz com que os alunos aprendam de forma mais eficaz. Mostramos também que a música, aliada ao material didático, pode enriquecer as atividades da sala de aula, motivando os alunos e facilitando o trabalho do professor. Concluímos que a música na sala de aula proporciona um ambiente agradável e motivador para o aprendiz. |
Descrição: | MARTINS, R. V. A importância da música no ensino de língua inglesa. 2016. 30 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Inglesa) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12146 |
Aparece nas coleções: | 23 - TCC |
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