Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12157
Título: Procedimento de execução de fachada: Estudo de caso do condomínio empresarial Eco Business Center
Autor(es): Sousa, Robson Alves de
Palavras-chave: Fachadas
Patologias
Execução
Data do documento: 1-Nov-2016
Resumo: As fachadas são constituídas por várias camadas com a capacidade de cobrir a superfície de concreto ou alvenaria, ao mesmo tempo em que cria um substrato adequado para receber o acabamento final. Ela deve apresentar suas camadas com qualidade requerida pelo projeto, evitando improvisações que certamente poderão resultar em patologias, que por sua vez estão entre os problemas mais temidos pelos construtores. Este trabalho apresenta o procedimento de execução de fachada do condomínio empresarial Eco Business Center, a importância do projeto de revestimento, tipos e principais causas de manifestações patológicas em revestimentos e os ensaios realizados no empreendimento estudado. Inicialmente, realizou-se uma revisão bibliográfica com o objetivo de fundamentar a discussão a respeito do tema. Posteriormente, para melhor entendimento, foi feito um estudo de caso baseado em acompanhamentos diários e ensaios mecânicos. Pode-se concluir que a qualidade e a durabilidade dos revestimentos de fachada estão diretamente ligadas a uma boa execução.
Descrição: SOUSA, Robson Alves de. Procedimento de execução de fachada: Estudo de caso do condomínio empresarial Eco Business Center. 2016. 53p. Trabalho de conclusão de curso (Graduação em Engenharia Civil)- Universidade Estadual da Paraíba, Araruna, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12157
Aparece nas coleções:67 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF- Robson Alves de Souza.pdf2.87 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.