Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12180
Título: Visões de profissionais de creche sobre as crianças
Autor(es): Paulino, Sônia Aparecida da Silva
Palavras-chave: Criança Negra
Identidade
Escola
Relações étnico-raciais
Data do documento: 2015
Resumo: Este trabalho originado de uma pesquisa de campo, destina-se a investigar a condição da criança negra na educação infantil brasileira. Nosso embasamento teórico baseia-se na contextualização histórica da criança negra, bem como, do surgimento do espaço escolar destinado a educação infantil. Para alcançarmos o maior objetivo desse estudo, buscamos explicitar marcos legais e aportes teóricos como: LDB, Lei Nº 10639/03, PCNs e RCNEI, que destinam-se a abordar as relações étnico-raciais na educação e na própria construção identitária da criança negra dentro daquele espaço, e seu reflexo na sociedade em que esta inserida.
Descrição: PAULINO, S. A. da S. Visões de profissionais de creche sobre as crianças. 2015. 47f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação Étnico Racial na Educação Infantil)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12180
Aparece nas coleções:III - EEREI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Sônia Aparecida da Silva Paulino.pdfSônia Aparecida da Silva Paulino773.1 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.