Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12182
Título: A prática do ensino de geografia diante dos desafios da aprendizagem no ensino médio
Autor(es): Lima, Maricélia Clementino de
Palavras-chave: Educação
Ensino de geografia
Aprendizagem
Data do documento: 2016
Resumo: O presente trabalho tem como objetivo analisar as dificuldades do ensino médio enfrentados pelos professores de geografia nas escolas públicas. Sabemos que a educação pública brasileira vem passando por momentos difíceis, onde a cada dia que passa os resultados não estão sendo o esperado pelo ministério da educação, nem tampouco pelas próprias escolas. Tendo em vista as dificuldades encontradas em sala de aula e de modo especial na disciplina de geografia, buscamos elaborar este trabalho para que através do mesmo possamos encontrar soluções para suprir estas dificuldades e necessidades. Para isso, nos utilizamos de um estudo dirigido, ou seja, uma pesquisa de campo para nos apropriarmos mais sobre o tema. Além dessa pesquisa de campo fizemos uso de alguns trabalhos já desenvolvidos por outros autores os quais nos serviram de base para elaborarmos o nosso, Todavia, podemos citar como fonte historiográfica José Alves, Júlia L. P. das Dores, Jeani D. P. Moura, José Carlos Libâneo, Paulo Freire e outros. Neste trabalho buscamos então, conhecer com afinco as dificuldades existentes na disciplina de geografia para assim, encontrarmos as soluções cabíveis, ou seja, resultados concretos para melhorar a qualidade do aprendizado dos alunos.
Descrição: LIMA, M. C. de. A prática do ensino de geografia diante dos desafios da aprendizagem no ensino médio. 2016. 29f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12182
Aparece nas coleções:43 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Maricélia Clementino de Lima.pdfMaricélia Clementino de Lima3.56 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.