Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12201
Título: | Ações pedagógicas étnicos raciais que fortalecem o respeito na escola |
Autor(es): | Bem, Istefanny Ataniz Benedito de |
Palavras-chave: | Educação étnico-racial Literatura Reflexões discentes |
Data do documento: | 2015 |
Resumo: | É fundamental perpetuar a concepção de igualdade e respeito às diferentes etnias em todas as etapas do ensino, tendo como enfoque maior a Educação Infantil e o Ensino Fundamental. Estabelecendo uma relação direta entre as crianças e as práticas que se aproximam dos conjuntos de ações de respeito às etnias, dentro e fora da escola. Pretendemos considerar neste trabalho Ensino Fundamental da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Odilon Nelson Dantas, situada na cidade de Cuitegi/PB. O presente trabalho irá analisar as reflexões dos alunos a respeito do preconceito e da discriminação racial a partir da abordagem em sala de aula, possibilitada pela obra literária Canção dos Povos Africanos. A escolha da obra deve ao fato de fortalecer a as exigências da lei 10.639/2003. A presente pesquisa está ancorada nas contribuições teóricas de Barros (2010), Serrano ( 2007), Oliveira (2011), Santos ( 2002) Hernandez( 2005) Lopes ( 2005) Silvia (2006 ) |
Descrição: | BEM, I. A. B. de. Ações pedagógicas étnicos raciais que fortalecem o respeito na escola. 2015. 47f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação Étnico-racial na Educação Infantil)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2017. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12201 |
Aparece nas coleções: | III - EEREI - Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Istefanny Ataniz Benedito de Bem.pdf | Istefanny Ataniz Benedito de Bem | 2.4 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.