Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12274
Título: La mujer en la sociedad a través de las tiras cómicas de Maitena
Autor(es): Galdino, Wislane Costa Melo
Palavras-chave: Ensino de língua estrangeira
História em quadrinhos
Recurso didático
Mulher - sociedade moderna
Data do documento: 2-Dez-2016
Resumo: Apesar dos mais variados recursos didáticos existentes para serem trabalhados nas aulas de língua estrangeira, este trabalho vêm mostrar como as histórias em quadrinhos de Maitena, escritora argentina, podem ser trabalhadas em sala de aula. Isto porque consideramos as histórias em quadrinhos um material autêntico, produzido de nativo para nativo, rico em expressões e vocabulário muitas vezes desconhecidos pelos estudantes da língua estrangeira. As histórias em quadrinhos são materiais que se assemelham a vida e as situações cotidianas de um determinado lugar, onde os alunos podem observar como se tratam e como agem diante de cada uma delas. As histórias em quadrinhos de Maitena, por sua vez, tratam da vida das mulheres na sociedade moderna, fala dos mais diversos momentos pelos que passam, fazendo com que o leitor faça uma reflexão a respeito do tema abordado de uma maneira muito crítica, porém divertida. Além de acreditar que as histórias em quadrinhos melhoram a competência comunicativa dos estudantes, os alunos podem através delas observar os aspectos sócio culturais ao mesmo tempo em que podem compará-los aos do seu país de origem.
Descrição: GALDINO, W. C. M. La mujer en la sociedad a través de las tiras cómicas de Maitena. 2016. 29 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Espanhola) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12274
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - WISLANE COSTA MELO GALDINO.pdf711.93 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.