Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12290
Título: | Como os recursos didáticos contribuem para dinamizar as aulas de Geografia no ensino médio na Escola Ms Emiliano de Cristo |
Autor(es): | Cruz, Edinalva Santos da |
Palavras-chave: | Ensino de Geografia Estágio supervisionado Formação de professor Escola pública |
Data do documento: | 2016 |
Resumo: | O estágio supervisionado se consolida como um componente teórico-prático de oportunidade de aprendizagem que permite ao discente de formação em licenciatura uma percepção da realidade escolar. É uma experiência que possibilita ao estudante vivenciar o que foi aprendido na universidade, sendo uma etapa importante que necessita de dedicação e de concentração de esforços. Este artigo tem como objetivo discutir a importância da teoria e da prática na formação de professores de geografia, realizando uma discussão acerca do ensino de geografia e da necessidade de valorização do estágio supervisionado em geografia. A experiência do estágio supervisionado foi realizada na Escola Monsenhor Emiliano de Cristo na cidade de Guarabira – PB. Os resultados obtidos com o estágio supervisionado foram bastante positivos, no que diz respeito a preparação profissional para o enfrentamento dos desafios encontrados no espaço escolar e na atual conjuntura educacional da nossa sociedade. |
Descrição: | CRUZ, E. S. da. Como os recursos didáticos contribuem para dinamizar as aulas de Geografia no ensino médio na Escola Ms Emiliano de Cristo. 2016. 19f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2017. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12290 |
Aparece nas coleções: | 43 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Edinalva Santos da Cruz.pdf | Edinalva Santos da Cruz | 298.33 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.