Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12290
Título: Como os recursos didáticos contribuem para dinamizar as aulas de Geografia no ensino médio na Escola Ms Emiliano de Cristo
Autor(es): Cruz, Edinalva Santos da
Palavras-chave: Ensino de Geografia
Estágio supervisionado
Formação de professor
Escola pública
Data do documento: 2016
Resumo: O estágio supervisionado se consolida como um componente teórico-prático de oportunidade de aprendizagem que permite ao discente de formação em licenciatura uma percepção da realidade escolar. É uma experiência que possibilita ao estudante vivenciar o que foi aprendido na universidade, sendo uma etapa importante que necessita de dedicação e de concentração de esforços. Este artigo tem como objetivo discutir a importância da teoria e da prática na formação de professores de geografia, realizando uma discussão acerca do ensino de geografia e da necessidade de valorização do estágio supervisionado em geografia. A experiência do estágio supervisionado foi realizada na Escola Monsenhor Emiliano de Cristo na cidade de Guarabira – PB. Os resultados obtidos com o estágio supervisionado foram bastante positivos, no que diz respeito a preparação profissional para o enfrentamento dos desafios encontrados no espaço escolar e na atual conjuntura educacional da nossa sociedade.
Descrição: CRUZ, E. S. da. Como os recursos didáticos contribuem para dinamizar as aulas de Geografia no ensino médio na Escola Ms Emiliano de Cristo. 2016. 19f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12290
Aparece nas coleções:43 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Edinalva Santos da Cruz.pdfEdinalva Santos da Cruz298.33 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.