Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12335
Título: O programa mais educação e sua implantação na EEEFM Prof. José Soares de Carvalho/Guarabira-PB, de 2010 a 2015
Autor(es): Alves, Fabiana Andrade de Medeiros
Palavras-chave: Escola
Mais Educação
Ensino Fundamental
Data do documento: 15-Out-2015
Resumo: Este trabalho monográfico tem como objetivo analisar o surgimento a implantação e execução do Programa Mais Educação (PME) da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Prof. José Soares de Carvalho, entre os anos de 2010 a 2015, na cidade de Guarabira-PB. Consideramos o ano de 2010, como a fase de preparativos da escola, busca de condições e exigências do Ministério da Educação e Secretaria Estadual de Educação, para a implantação do PME, dentro daquela comunidade escolar. Essa escolha se deu devido ao envolvimento direto da pesquisadora com o tema, pois a mesma se tornou coordenadora (professora comunitária) desde a sua concepção até os dias atuais. Este programa tem previsão de execução até o ano de 2020, o que torna esse período intermediário de análise dos anos de execução, uma boa fase para compreendemos os desdobramentos do mesmo, tanto para escola, quanto para a comunidade beneficiada. Para a pesquisa foi feito um levantamento do PME nas escolas da rede estadual no município de Guarabira. Esta é uma pesquisa qualitativa, com ênfase para a observação participante, pois a pesquisadora é a coordenadora do programa. Foi feito um levantamento de pesquisa documental e bibliográfica para estrutura teórica. Como procedimentos metodológicos. Como o universo de pesquisa envolveu uma média de 150 estudantes por ano, sempre nos turnos da manhã e tarde, temos uma média de 600 estudantes do ensino fundamental que passaram diretamente pela experiência de educação integral.
Descrição: ALVES, F. A. M. O programa mais educação e sua implantação na EEEFM Prof. José Soares de Carvalho/Guarabira-PB, de 2010 a 2015. 2015. 48f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12335
Aparece nas coleções:33 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Fabiana Andrade de Medeiros Alves.pdfPDF - Fabiana Andrade de Medeiros Alves2.32 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.