Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12394
Título: Comprometimento organizacional: um estudo na Empresa Beta
Autor(es): Nóbrega, Marcela Kelly Rufino da
Palavras-chave: Comprometimento organizacional
Cultura organizacional
Clima organizacional
Empresa Beta
Data do documento: 23-Mai-2016
Resumo: Diante da dinâmica atual as organizações precisam estar bem posicionadas no mercado e um dos fatores que contribuem significativamente é ter colaboradores comprometidos com os objetivos da organização. O objetivo deste trabalho é identificar o comprometimento organizacional na empresa Beta a partir da metodologia de estudo de Meyer e Allen (1991) que propõe três dimensões de comprometimento organizacional, que são o comprometimento afetivo, o comprometimento instrumental e o comprometimento normativo. Foi realizado por meio de pesquisa com empregados de uma empresa prestadora de serviços localizada na cidade do Recife/PE, denominada aqui como Beta. Os resultados obtidos identificaram que a dimensão predominante é a do comprometimento afetivo, que é a dimensão do comprometimento mais comum, como também a mais vantajosa para as organizações, pois nele, os colaboradores sentem prazer e satisfação em fazer parte da organização, sendo assim ele é mais produtivo e eficiente em suas atividades.
Descrição: NÓBREGA, M. K. R. da. Comprometimento organizacional: um estudo na Empresa Beta. 2015. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2015. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12394
Aparece nas coleções:20 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Marcela Kelly Rufino da Nóbrega.pdf241.96 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.