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Título: O lúdico no espaço escolar como facilitador do processo ensino-aprendizagem da Matemática nas séries finais do Ensino Fundamental
Autor(es): Souto, José Sales da Silva
Palavras-chave: Educação Matemática
Ludicidade
Jogos Matemáticos
Data do documento: 15-Out-2016
Resumo: O objetivo desse trabalho é mostrar que o uso do lúdico no espaço escolar funciona como um recurso facilitador do processo ensino-aprendizagem da Matemática. No âmbito da Educação Matemática, ao se propor um trabalho com jogos, visa-se também, desmistificar a Matemática enquanto uma disciplina difícil. Percebe-se que o uso da ludicidade em sala de aula possibilita alternativas para aumentar a motivação para a aprendizagem dos discentes. E mais especificamente: Analisar a importância dos jogos no Ensino da Matemática; desenvolver atividades lúdicas como forma de despertar o interesse dos discentes estimulando o pensamento independente, a criatividade e a capacidade de resolver problemas e observar se com a utilização dos jogos os discentes melhoram suas capacidades de aquisição de novos conhecimentos. Diante do desenvolvimento da pesquisa foi possível perceber que a ludicidade no espaço escolar torna-se um poderoso recurso auxiliar que possibilita o desenvolvimento de estratégias e dinamiza as aulas de Matemática.
Descrição: SOUTO, J. S. S. O lúdico no espaço escolar como facilitador do processo ensino-aprendizagem da Matemática nas séries finais do Ensino Fundamental. 2016. 35 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Exatas)–Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12414
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