Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12416
Título: Desafios e limitações na implantação do sistema público de escrituração digital (SPED) fiscal em uma empresa do Município de Monteiro-PB.
Autor(es): Leal, Juliana Aparecida
Palavras-chave: Sistema Público de Escrituração Digital (SPED)
Informações contábeis
Profissionais contábeis
Data do documento: 8-Nov-2016
Resumo: Este estudo apresenta informações sobre o Sistema Público de Escrituração Digital (SPED), que vem ganhando cada vez mais espaços nas empresas, é uma ferramenta inovadora, pois proporciona melhor agilidade no momento da escrituração contábil, principalmente por ser digital, o que permite maior fiscalização das informações impostas realizado pelo fisco. O SPED contempla três grandes projetos: Escrituração Fiscal Digital, Escrituração Contábil Digital e a Nota Fiscal Eletrônica em Ambiente Nacional. O objetivo geral deste estudo foi verificar quais as limitações percebidas pelos profissionais contábeis no processo de implantação do SPED na empresa MALVES SUPERMERCADO LTDA. comércio varejista e sua filial no município de Monteiro-PB. Como Metodologia foi adotada a pesquisa bibliográfica e um estudo de caso com quatro profissionais da contabilidade que estão responsáveis pelo SPED da referida empresa estudada. A pesquisa foi realizada também, através de uma entrevista estruturada. Como resultado, foi identificado que a empresa pesquisada teve que passar por um processo de adaptação e evolução de ordem estrutural, qualificação profissional e tecnológica para implantação do SPED, ou seja, houve a necessidade de capacitação dos funcionários, principalmente aqueles responsáveis por repassar as informações aos profissionais da contabilidade, a melhoria da parte física do prédio da empresa e aquisição de novos computadores e periféricos para agilizar e melhorar no momento da escrituração digital.
Descrição: LEAL, J. A. Desafios e limitações na implantação do sistema público de escrituração digital (SPED) fiscal em uma empresa do Município de Monteiro-PB. 2016. 48f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras/Português)- Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12416
Aparece nas coleções:72 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Juliana Aparecida Leal.pdfPDF - Juliana Aparecida Leal1.32 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.