Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12423
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Melo, Eduardo Ellen de | - |
dc.date.accessioned | 2017-02-17T14:29:56Z | - |
dc.date.available | 2017-02-17T14:29:56Z | - |
dc.date.issued | 2016-06-29 | - |
dc.identifier.other | CDD 401.43 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12423 | - |
dc.description | MELO, E. E. de. Metodologia da tradução de língua inglesa nas escolas regulares. 2016. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Inglesa) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente trabalho tem como objetivo analisar a metodologia das aulas de língua Inglesa em escola regular, tendo como foco a tradução e o ensino. Para isso, como embasamento teórico, faremos uso das teorias de Jakobson (1971), Leffa (1988), Pegenaute (1996), Hurtado Albir (1998), Ridd (2005), Lucindo (2006), Branco (2009/2011) dentre outros autores que abordam a mesma temática. Para a realização deste trabalho, foi desenvolvido um estudo de caso de natureza qualitativa que recebe a contribuição de um professor – observador de Língua Inglesa (LI). A pesquisa também objetiva analisar se e como o professor de LI pode fazer uso da tradução; verificar se e como a tradução pode ajudar os alunos a desenvolverem a LI em sala de aula; averiguar como o professor reflete sobre a sua prática. Dessa forma, pretende-se saber, de fato, como a tradução pode ser utilizada de forma positiva como mostram alguns autores. Além disso, pode–se perceber a dificuldade que acontece em sala de aula, pois as formas utilizadas são variadas e deve ser mediada pelo professor, o qual precisa refletir sobre seu papel mediante as situações problemas apresentadas no momento da aula. Apesar das dificuldades, o trabalho realizado com esta ferramenta fundamental nas aulas de LI: a tradução; a mesma pode desenvolver as habilidades dos alunos, tais como: leitura,interpretação e escrita. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Paulo Alberto Marques | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Língua inglesa | pt_BR |
dc.subject | Tradução | pt_BR |
dc.subject | Ensino de língua estrangeira | pt_BR |
dc.subject | Metodologia de ensino | pt_BR |
dc.title | Metodologia da tradução de língua inglesa nas escolas regulares | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 23 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Eduardo Ellen de Melo.pdf | 10.74 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.