Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12423
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorMelo, Eduardo Ellen de-
dc.date.accessioned2017-02-17T14:29:56Z-
dc.date.available2017-02-17T14:29:56Z-
dc.date.issued2016-06-29-
dc.identifier.otherCDD 401.43-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12423-
dc.descriptionMELO, E. E. de. Metodologia da tradução de língua inglesa nas escolas regulares. 2016. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Inglesa) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016.pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho tem como objetivo analisar a metodologia das aulas de língua Inglesa em escola regular, tendo como foco a tradução e o ensino. Para isso, como embasamento teórico, faremos uso das teorias de Jakobson (1971), Leffa (1988), Pegenaute (1996), Hurtado Albir (1998), Ridd (2005), Lucindo (2006), Branco (2009/2011) dentre outros autores que abordam a mesma temática. Para a realização deste trabalho, foi desenvolvido um estudo de caso de natureza qualitativa que recebe a contribuição de um professor – observador de Língua Inglesa (LI). A pesquisa também objetiva analisar se e como o professor de LI pode fazer uso da tradução; verificar se e como a tradução pode ajudar os alunos a desenvolverem a LI em sala de aula; averiguar como o professor reflete sobre a sua prática. Dessa forma, pretende-se saber, de fato, como a tradução pode ser utilizada de forma positiva como mostram alguns autores. Além disso, pode–se perceber a dificuldade que acontece em sala de aula, pois as formas utilizadas são variadas e deve ser mediada pelo professor, o qual precisa refletir sobre seu papel mediante as situações problemas apresentadas no momento da aula. Apesar das dificuldades, o trabalho realizado com esta ferramenta fundamental nas aulas de LI: a tradução; a mesma pode desenvolver as habilidades dos alunos, tais como: leitura,interpretação e escrita.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Paulo Alberto Marquespt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectLíngua inglesapt_BR
dc.subjectTraduçãopt_BR
dc.subjectEnsino de língua estrangeirapt_BR
dc.subjectMetodologia de ensinopt_BR
dc.titleMetodologia da tradução de língua inglesa nas escolas regularespt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Eduardo Ellen de Melo.pdf10.74 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.