Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12442
Título: A realidade do mercado de trabalho brasileiro para os portadores de necessidades especiais (PNE’S)
Autor(es): Dornelo, Alysson Cândido
Palavras-chave: Inclusão
Portadores de Necessidades Especiais
Mercado de Trabalho
Data do documento: 24-Out-2016
Resumo: Este trabalho acadêmico visa tratar da realidade vivida pelos portadores de necessidades especiais no mercado de trabalho brasileiro. Abordando a receptividade do mercado de trabalho atual para os mesmos e a necessária mudança de visão e postura por parte das empresas na sua inclusão. Como também, tentar identificar os motivos que geram a contradição entre a teoria apresentada pela legislação que trata acerca da temática e seu cumprimento na prática. Partindo do princípio constitucional da igualdade com relação a oportunidades e tratamento para as pessoas no convívio social, o que vemos na prática é um tabu a ser quebrado em nossa sociedade no tocante a aplicação e eficácia da legislação que ampara os PNE’s, afim de que a inclusão destes indivíduos ao mercado de trabalho brasileiro passe a ser uma prática comum
Descrição: DORNELO, Alysson Cândido. A realidade do mercado de trabalho brasileiro para os portadores de necessidades especiais (PNE’S). 2016. 31f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito)-Centro de Ciências Jurídicas. Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12442
Aparece nas coleções:22 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Alysson Cândido Dornelo.pdf401.48 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.