Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12447
Título: Diagnóstico de adequação da legislação ambiental no Laboratório de Ciências Ambientais da Universidade Estadual da Paraíba
Autor(es): Cristino, Leilyane Waneska de Brito
Palavras-chave: Legislação ambiental
Impactos ambientais
Ciclo PDCA
Laboratório de Ciências Ambientais
Data do documento: 16-Dez-2016
Resumo: A preocupação com o meio ambiente vem crescendo ao longo dos anos devido à conscientização das organizações em reduzir custos como elo da melhoria continua tendo como objetivo de economizar e minimizar os impactos ambientais que podem provocar no meio ambiente e a saúde dos seres humanos, pois estes resíduos gerados são lançados através de suas atividades, seja nas Instituições de ensino, empresas ou organizações. Este trabalho tem como o intuito identificar os possíveis impactos ambientais no laboratório de ciências ambientais e propor as soluções para corrigi-los de acordo com a legislação vigente. Foi proposta a implantação de um modelo de gestão ambiental para melhorar sua política ambiental. Este trabalho tem por objetivo a implantação de plano de modelo de gestão ambiental para o laboratório de uma instituição de ensino. Foi realizado um levantamento de dados para adequar o laboratório à legislação ambiental, tendo como fundamento o ciclo PCDA, que tem várias fases para sua elaboração. Neste laboratório foram verificas irregularidades que podem ser corrigidas fazendo-se girar o ciclo PDCA com o comprometimento de todos os colaboradores do laboratório.
Descrição: CRISTINO, L. W. de B. Diagnóstico de adequação da legislação ambiental no Laboratório de Ciências Ambientais da Universidade Estadual da Paraíba. 2016. 55f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Química Industrial)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12447
Aparece nas coleções:02 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Leilyane Waneska de Brito Cristino.pdfPDF - Leilyane Waneska de Brito Cristino2.14 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.