Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12478
Título: | A robótica como uma nova abordagem no ensino da matemática |
Autor(es): | Leite, Alcides Mamede |
Palavras-chave: | Educação Ensino de tecnologias Robótica |
Data do documento: | 17-Jan-2017 |
Resumo: | Diversos fatores podem influenciar na aprendizagem da Matemática o que torna o ensino bastante complexo, e assim é necessário desenvolver o raciocínio lógico, estimular a criatividade e a capacidade de resolver problemas. No desenvolver dessas capacidades e na grande dificuldade e falta de interesses dos alunos, as novas tecnologias e uso de material de robótica entra em campo para facilitar o aprendizado e uma melhor aceitação dos conteúdos. As aulas desenvolvidas com novas modalidades e aplicação de novas tecnologias ficam mais motivadoras e atraentes. Através desses mecanismos podemos proporcionar novas experiências, fomentar o trabalho em equipe e o respeito mútuo, dando oportunidade também ao educando vivenciar situações ricas, desafiadoras e práticas que podem fazer parte da sua realidade e cotidiano |
Descrição: | LEITE, Alcides Mamed. A robótica como uma nova abordagem no ensino da matemática. 2017. 29f. Monografia (Especialização em Fundamentos de Educação: práticas pedagógicas interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2017. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12478 |
Aparece nas coleções: | I - EFEPPI - Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Alcides Mamede Leite.pdf | PDF - Alcides Mamede Leite | 496.8 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.