Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12478
Título: A robótica como uma nova abordagem no ensino da matemática
Autor(es): Leite, Alcides Mamede
Palavras-chave: Educação
Ensino de tecnologias
Robótica
Data do documento: 17-Jan-2017
Resumo: Diversos fatores podem influenciar na aprendizagem da Matemática o que torna o ensino bastante complexo, e assim é necessário desenvolver o raciocínio lógico, estimular a criatividade e a capacidade de resolver problemas. No desenvolver dessas capacidades e na grande dificuldade e falta de interesses dos alunos, as novas tecnologias e uso de material de robótica entra em campo para facilitar o aprendizado e uma melhor aceitação dos conteúdos. As aulas desenvolvidas com novas modalidades e aplicação de novas tecnologias ficam mais motivadoras e atraentes. Através desses mecanismos podemos proporcionar novas experiências, fomentar o trabalho em equipe e o respeito mútuo, dando oportunidade também ao educando vivenciar situações ricas, desafiadoras e práticas que podem fazer parte da sua realidade e cotidiano
Descrição: LEITE, Alcides Mamed. A robótica como uma nova abordagem no ensino da matemática. 2017. 29f. Monografia (Especialização em Fundamentos de Educação: práticas pedagógicas interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12478
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Alcides Mamede Leite.pdfPDF - Alcides Mamede Leite496.8 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.