Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12508
Título: Relatório final de estágio supervisionado IV
Autor(es): Guedes, Kaliandra Mendes de Oliveira
Palavras-chave: Memórias
Estágio supervisionado
Saberes docentes
Ensino aprendizagem
Data do documento: 25-Nov-2015
Resumo: Este relatório visa proporcionar a mistura entre a teoria e prática ao cotidiano dos educandos da escola em Campina Grande, promovendo assim, a vivência no âmbito escolar com um ensino voltado às questões da língua portuguesa. O objetivo geral foi analisar o processo de ensino aprendizagem durante as aulas e realizar uma avaliação dos estágios supervisionados anteriores. Sendo assim, este relatório se divide em seis partes essências: comportando os fundamentos teóricos que foram abordados durante o curso de Letras, desde as disciplinas Língua Portuguesa, Prática Pedagógica, Processo Didático Planejamento e Avaliação e as disciplinas de Estágio Supervisionado que objetivam uma inovação e que refletimos sobre a importância do ensino de língua /literatura; um breve memorial das experiências anteriores do estágio supervisionado; uma contextualização específica do estágio supervisionado IV;a fundamentação teórica ; descrição sobre estágio e, por final uma reflexão crítica sobre tudo que foi realizado durante o estágio IV e durante o próprio curso de Letras, especialmente minha atuação enquanto estagiaria nas aulas no 1º ano noite na disciplina de Língua Portuguesa do Ensino Médio. Conclui-se que é importante que haja disciplina sistematização do tempo e das atividades na escola que elas sejam bem planejadas e organizadas e que a professora também seja capaz de se renovar, de inventar para se amoldar ao contexto de ensino aprendizagem.
Descrição: GUEDES, Kaliandra Mendes de Oliveira. Relatório final de estágio supervisionado IV. 2015. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Letras EAD) – Universidade Estadual da Paraíba, Pró-Reitoria de Ensino Técnico, Médio e Educação a Distância, 2016. [Monografia]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12508
Aparece nas coleções:93 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - KALIANDRA MENDES DE OLIVEIRA GUEDES.pdf820.44 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.