Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12511
Título: Infidelidade Partidária: uma abordagem histórico-ideológica
Autor(es): Silva, Luiz Bernardo da
Palavras-chave: Direito Eleitoral
Partido Político
Infidelidade Partidária
Data do documento: 14-Out-2016
Resumo: O presente artigo busca traçar um panorama acerca dos Partidos Políticos, enfatizando na medida do possível o contexto histórico, a partir do surgimento, conceito, bem como analisando o avanço e a importância dessas agremiações no campo da Ciência Política e do Direito Eleitoral. Inicialmente, a pesquisa centra-se, especificamente, na discussão dos Partidos Políticos no que diz respeito à atuação ideológica em âmbito geral, posteriormente a análise avança no contexto histórico dessas agremiações no Brasil, onde se buscará estabelecer, principalmente no campo político, o papel que estas agremiações desempenham no fortalecimento da Democracia, trazendo a discussão para os dias atuais, onde se enfatizará o papel da Infidelidade Partidária, como uma ameaça à existência do Partido Político. A questão da Infidelidade Partidária encontra-se na ordem do dia, onde se consegue visualizar uma verdadeira miscelânea de Partidos Políticos (35 no total) com pouca ou nenhuma postura ideológica, levando ao descrédito destas agremiações para a consolidação do processo democrático. Enxergamos nos dias atuais, a falta de representatividade por parte da população em virtude da não identificação do partidário com o Partido, fazendo com que esse utilize-se do Partido somente para sua eleição.
Descrição: LUIZ, Bernardo da Silva. Infidelidade partidária: uma abordagem histórico-ideológica. 2016. 26f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito)-Centro de Ciências Jurídicas. Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12511
Aparece nas coleções:22 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Luiz Bernardo da Silva.protected.pdf598.41 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.