Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12517
Título: A incidência do dolo eventual e da culpa consciente nos homicídios causados pelo uso de celular no trânsito
Autor(es): Santos, Renaly Patricio
Palavras-chave: Dolo eventual
Culpa consciente
Celular no trânsito
Data do documento: 29-Jun-2015
Resumo: O presente trabalho apresenta uma visão multifocal da divergência entre a incidência do dolo eventual e da culpa consciente nos homicídios causados pelo uso de celular no trânsito, bem como compreender a sua aplicação, observando as tendências da melhor literatura e jurisprudência em Direito Penal contemporâneo. Esse estudo trará fundamentação teórico-sociológica para desvendar a obscuridade em que o tema está inserido, especificamente nos casos de homicídio causado pelo uso de celular na direção de veiculo automotor. Através desta ficará demonstrada a necessidade de penalidades mais firmes, um enfoque maior na conscientização e fiscalização do cumprimento das normas, objetivando não somente a punição como também a coibição da prática delituosa. A pesquisa adotou o método indutivo de abordagem e o tipo de pesquisa teórica e empírica, tendo como premissa orientadora o estudo do modus operandi da aferição da penalidade de trânsito de forma interdisciplinar
Descrição: SANTOS, Renaly Patricio. A incidência do dolo eventual e da culpa consciente nos homicídios causados pelo uso de celular no trânsito. 2015. 45f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) – Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2015.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12517
Aparece nas coleções:22 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Renaly Patricio Santos.pdf851.55 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.