Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12519
Título: Responsabilidade civil do advogado profissional liberal
Autor(es): Braga, Caio Nunes de Lira
Palavras-chave: Responsabilidade Civil
Perda de uma Chance
Advogado
Data do documento: 15-Fev-2016
Resumo: O trabalho em tela apresenta um breve estudo sobre a responsabilidade civil atribuída ao advogado que atua como profissional liberal, buscando demonstrar os delineamentos básicos acerca da responsabilidade civil do causídico enquanto prestador de serviços e adentrando na análise da natureza jurídica da referida responsabilidade. Ademais, este ensaio busca analisar os dispositivos legais atinentes à questão, observando as características peculiares desse tipo da responsabilidade entre o advogado e seu cliente, bem como analisar a visão mais atual dos tribunais brasileiros, especialmente quanto ao Superior Tribunal de Justiça acerca do tema, além de demonstrar, a título exemplificativo, algumas situações que acarretam prejuízos ao constituinte em virtude da ação ou omissão do advogado, situações essas passíveis de gerar responsabilização civil.
Descrição: BRAGA, Caio Nunes de Lira. Responsabilidade civil do advogado profissional liberal. 2016. 32f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) – Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12519
Aparece nas coleções:22 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Caio Nunes de Lira Braga.pdf565.76 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.