Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12529
Título: Guerra ao terror: uma análise do terrorismo global do 11 de setembro aos ataques à Paris
Autor(es): Vilar, Maria Helena Marinho do Monte
Palavras-chave: Terrorismo
Guerra ao terror
Atentado terrorista
Data do documento: 19-Jun-2015
Resumo: O cenário internacional pode ser dividido em antes e depois dos atentados terroristas do 11 de setembro de 2001 aos Estados Unidos. A guerra ao terror passou por fases como invasão aos territórios em busca dos culpados, ocupação territorial, prisões, abuso de poder até chegar ao momento atual em que os Estados Unidos perdem o protagonismo e o mundo passa a observar a reação europeia após os atentados à Paris em 7 de janeiro de 2015. Com 13 anos de intervalo entre um ataque e outro, as duas grandes potências mundiais – uma econômica e outra cultural – foram atacadas. O presente estudo traçará um panorama atual da guerra ao terror, apoiado em um estudo comparativo entre os dois ataques e de forma complementar, será feita uma reflexão sobre os novos rumos do regime de segurança internacional. Concluímos que o terrorismo é uma prática muito antiga, mas que vem mudando de estratégia com a rapidez que um mundo globalizado exige. Combater o terrorismo antes de atacar, hoje, significa dialogar.
Descrição: VILAR, Maria Helena Marinho do Monte. Teletrabalho: Guerra ao terror: uma análise do terrorismo global do 11 de setembro aos ataques à Paris. 2015. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) – Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2015.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12529
Aparece nas coleções:22 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Maria Helena Marinho do Monte Vilar.pdf682.29 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.